segunda-feira, setembro 03, 2007

Um ano diferente

Começa hoje um ano lectivo diferente.
Perco no quotidiano da casa em que trabalho uma das coisas mais importantes que aqui ganhei – uma das pessoas mais importantes da minha vida. Os nossos caminhos cruzaram-se nesta escola e foram feitos de muitas horas de trabalho. A nossa cumplicidade no trabalho, o nosso empenho, algumas vezes a nossa discordância, muitas vezes a nossa luta, acabou, não poderia ser doutra forma, por nos aproximar para lá do portão desta escola.

Apoio-te incondicionalmente na decisão que tomaste, Vera. Acho que deves fazê-lo. Mas quero que saibas que a minha vida nesta escola será para sempre diferente. Será para sempre menos cheia e menos feliz! Vou ter muitas saudades de trabalhar contigo, de discordar de ti, de me enervar contigo, de lutar contra as tuas momentâneas intransigências. Vou ter muitas saudades dos teus matinais beijos na testa e de me apertares as bochechas até à vermelhidão! Vou ter saudades das tuas cuscuvilhices e das tuas perguntas difíceis!
Temos uma enorme alegria em comum, a Mimicas, somos comadres!:)
Seremos para sempre amigas, tenho a certeza! Mas a minha vida nesta escola, este ano e para sempre, será muito diferente!

Obrigada por tudo o que fizeste pelos nossos alunos!
E as maiores felicidades do mundo no novo emprego!
A partir de hoje continuaremos juntas. Para lá do portão desta escola.

3 comentários:

E. disse...

Poxas... Então, sendo assim, muito provavelmente, nunca mais vejo a professora que tanta vez me respondeu: "NUNCA! JAMAIS! EM TEMPO ALGUM!" :(
Não gostei da ideia... Mas pronto...
Boa sorte a ela!

Anónimo disse...

Aguardo um dedicado a mim...

Anónimo disse...

little sister??? ciumenta é o que é... deixe lá a mana!!!!... não vê que ela está triste??? é sempre a mesma coisa!!! sempre a querer o protagonismo todo para si,... sempre a querer as atenções todas viradas para a menina, ai ai ai...
vera, desculpe estas crises existênciais da little sister... embora não a conhecendo, digamos... fisicamente, desejo-lhe as maiores felicidades do mundo nessa sua nova etapa!!!!