sexta-feira, maio 23, 2008

Lisboa não é a cidade perfeita

Ainda bem
que o tempo passou
e o amor que acabou
não saiu...
Ainda bem
que há um fado qualquer
que diz tudo o que vida
não diz...
Ainda bem
que Lisboa não é
a cidade perfeita
para nós...
Ainda bem
que há um beco qualquer
que dá eco
a quem nunca tem voz...
Ainda agora vi a louca
sozinha a cantar
do alto daquela janela...
Há noites em que a saudade
me deixa a pensar
um dia juntar-me a ela
um dia cantar como ela...
Ainda bem
que eu nunca fui capaz
de encontrar a viela
a seguir...
Ainda bem
que o Tejo é lilás
e os peixes não páram
de rir...
Ainda bem
que o teu corpo não quer
embarcar na tormenta
do meu...
Ainda bem...
Se o destino quiser
esta trágica história
sou eu...

Ainda agora vi a louca...

Pedro da Silva Martins.

este menino é um dos que criaram e cantam como Deolinda. o disco chama-se "Canção ao lado". parece que querem cantar a tristeza a rir. e conseguem. são lindos. o disco também. a Ana Bacalhau dá a voz (e o corpo e a gargalhada...) a esta Deolinda. adorei vê-los ao vivo. e hoje ouvi várias vezes esta canção. (obrigada Cat. - é por estas e por outras...)

1 comentário:

Anónimo disse...

Professoraa!! Minha querida professora Carla. Andava eu, por aqui, à procura da letra desta música e, pela segunda vez, entrei neste blog. O título já me tinha chamado a atenção, mas só hoje reparei no nome - este nome, tão familiar (e exaustivamente gasto):). Então, numa visita mais atenta, tive a certeza que só poderia ser a minha "professoráá", a nossa Carlinha. E fiquei muito, muito contente com esta coincidência, pois as saudades já apertam e nesta altura (o começo do ano lectivo) é impossível não lembrar de vocês. Mas, a minha professora Carla É, sem dúvida, o melhor que eu levo daquela escola. Vou ter saudades de tirar as minhas dúvidas básicas e constantes da Língua Portuguesa, de gritar "professora, professora", como se fosse a salvadora da pátria (na certeza de ser atendida com uma paciência inesgotável), saudades da tranquilidade que exala e da sua incrível amabilidade e dedicação a todos. Este ano sempre vou para a faculdade, estou feliz e expectante - OBRIGADA, Professora Carla! A sua força e paciência foram das maiores motivações - e por isso, e muito mais, o meu carinho e gratidão são eternos.:) Um grande beijo de saudades... Um dia destes passo por lá para contar as novidades :) Nair Monteiro