segunda-feira, agosto 06, 2007



e lá fui.

gostei especialmente de 3 coisas:

- o trabalho de Vivan Sundaram, neto de Amrita Sher-Gil que recuperou uma montagem de fotografias de Amrita, tiradas na Índia e em Paris na década de 30. encontra-se na sala Re-take. adorei e demorei-me a olhá-las.

- Aino Kannisto, da Finlândia (jovem, nasceu em 1974) - também fotografia. gostei mesmo muito. talvez a minha grande descoberta da visita, cujo trabalho andei já a espiolhar para conhecer melhor.

- elejo 2 quadros:

Portrait of Jacqueline, 1984, de Julian Schnabel

The Barn, 1994, de Paula Rego

1 comentário:

mim disse...

Vou tentar visitar a exposição. Logo que tenha um fim de semana livre, desvio-me até Lisboa para encher os olhos e o espírito. E nem espero pelo convite. Quando for, pedirei asilo na tua casa...