sexta-feira, julho 25, 2008

filmes em dia

poderia escolher outros das últimas semanas ou de que ainda não falei, mas só me apetece seleccionar estes três:

Tropa de Elite
de José Padilha

sim, sei que já toda a gente tinha visto em casa. eu própria já tinha o filme em casa, à espera das férias. mas podendo, escolho sempre, claro, o “escurinho do cinema”.
adorei o Wagner Moura. este é um retrato absolutamente trágico da actual realidade brasileira, a corrupção já não é um problema, é o próprio sistema, a polícia é ineficaz, os bem-intencionados movem-se à força dos seus bem-intencionados interesses pessoais. não sobra nada e não há heróis. há pessoas apenas. e as pessoas morrem.
um murro no estômago. (com Cidade de Deus e Fernando Meirelles por lá a pairar…)

Vigilância
de Jennifer Chambers Lynch

não dá para dizer “tal pai tal filha” porque lhe falta aquilo a que me apetece chamar uma certa “pujança onírica” mas é interessante e conseguiu surpreender-me quase no final… gostei do Bill Pullman (e daquele plano final da miúda…)
Os Amores de Astrea e de Celadon
de Eric Rohmer

lindo como um verso no campo. (serão lindos os versos no campo? eu às vezes digo cada coisa…)
este filme é lindo. pelas pastoras. pela poesia. pelos campos. porque sim.

1 comentário:

Anónimo disse...

ui ui... tb eu ando há séculos pra me "enfiar" na tropa de elite... ai ai... fica a musiquinha q sou obrigada a ouvir, e gosto! :)

http://www.youtube.com/watch?v=vlJ2AZxIOiM

mana from leiria